Terror físico e psicológico marcam o fim de semana de mulheres do Vale do Itajaí
Entre sábado (22) e a madrugada desta segunda-feira (24) 10 casos de violência doméstica foram registrados
O fim de semana foi marcado por terro físico e psicológico para moradoras do Vale do Itajaí. Entre sábado (22) e a madrugada desta segunda-feira (24) a Polícia Militar registrou nove ocorrências de violência doméstica contra mulheres, além de um estupro.
Leia mais

Os casos foram registrados em quatro cidades da região: Blumenau, Brusque, Rodeio e Rio dos Cedros. Das 10 ocorrências registradas, oito foram por lesão corporal, uma por descumprimento de medida protetiva e uma por estupro.
Nove pessoas foram presas. Ciúmes e embriaguez estão entre os principais motivos das agressões. Metade das ocorrências foram registradas em Blumenau, maior cidade do Vale.
Em um dos casos registrados em Blumenau, o agressor chegou a utilizar o para-brisa de um carro para agredir a vítima. Em outro, o homem usou uma faca para cortar uma piscina e intimidar a vítima, que afirmou sofrer terro psicológico constante.
Um caso registrado em Brusque chamou a atenção da polícia. Um homem foi preso após agredir e tentar estrangular a própria esposa durante a festa de aniversário do filho do casal.
Mulher estuprada após festa
Em Rio dos Cedros, uma mulher de 43 anos acionou os bombeiros após acordar e ver que havia sido agredida e estuprada. Já no hospital a vítima conversou com a PM e explicou que na noite de sábado (22) foi para um baile onde conheceu um homem de 29 anos. Após a festa, a mulher foi levada para a casa do indivíduo, onde foi agredida e estuprada.