Tiroteio deixa três pessoas da mesma família feridas em São José, na Grande Florianópolis

O autor da tripla tentativa de homicídio teria fugido e dado entrada em um hospital da Grande Florianópolis, afirmando ter sido vítima de um assalto

Uma discussão entre vizinhos terminou em tiroteio e tentativa de triplo homicídio na noite desta segunda-feira (12), em São José, na Grande Florianópolis. Três pessoas da mesma família foram alvejadas – um casal e a filha de 20 anos. O caso ocorreu por volta das 19h15, no bairro Ipiranga.

Tiroteio teria acontecido por desavenças entre vizinhosTiroteio teria acontecido por desavenças entre vizinhos – Foto: Reprodução/ND

Um das vítimas, um homem de 48 anos, também portava uma arma e revidou contra o criminoso, de 47 anos, que fugiu do local.

“Ele ficou muito tempo escondido, e depois tentou enganar, tentando ser atendido no hospital de Santo Amaro da Imperatriz”, contou o comandante do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), André Rodrigo Serafin. “Afirmou que teria sido alvejado em uma outra ocorrência de assalto naquela região”, completa.

As guarnições, então, se deslocaram ao local da suposta ocorrência e verificaram que lá não havia indícios de crime. “Logo identificaram que ele era o autor dos disparos da ocorrência de tentativa de triplo homicídio em São José”, explica Serafin. Para chegar à conclusão, a polícia fez uma comparação com vídeos do crime.

O suspeito tem passagens policiais por ameaça, injúria, calúnia e difamação.

Tiroteio teria acontecido por desavenças entre vizinhosCaso aconteceu na noite desta segunda-feira (12) – Foto: Reprodução/ND

A família foi levada ao Hospital Regional de São José. Não houve mortos. “Dois estão com ferimentos leves, mas uma das mulheres levou um tiro no peito. Essa tem um pouquinho mais de atenção”, relata o comandante.

O autor da tentativa de homicídio também foi encaminhado ao hospital em São José, onde recebeu voz de prisão.

“Por todas as evidências coletadas no local do crime, pelos agentes e pelo depoimento de testemunhas, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio”, informa o delegado William Salles, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) do município.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia