Três cachorros em situação de maus-tratos são resgatados em Joinville

Segundo a polícia, suspeito de ser o responsável pelos animais negligenciava cuidados básicos como alimentação e higiene

Três cachorros, em possível situação de maus-tratos, foram resgatados nesta quinta-feira (24), em Joinville, no Norte do Estado. O recolhimento ocorreu no bairro Boa Vista, zona Leste da cidade.

Animais foram resgatados nesta quinta-feira (24) – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os cães estavam em uma casa onde também funcionava um comércio que estava abandonado há semanas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, responsável pelos animais, negligenciava os cuidados básicos como alimentação e higiene. Eles apresentavam quadro de desnutrição e desidratação.

Nesta quinta, então, a polícia, juntamente com uma equipe da Prefeitura, fez o recolhimento dos amimais que foram encaminhados ao Centro de Bem Estar Animal de Joinville, onde receberão os cuidados necessários para o restabelecimento da saúde.

Um termo circunstanciado foi instaurado. O local também passou por perícia e testemunhas foram ouvidas. Já o suspeito deve ser interrogado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (25), de acordo com o delegado Larry Marcelo Rosa.

O município também aplicou uma infração administrativa no suspeito.

Cachorros apresentavam quadro de desnutrição e desidratação – Foto: Polícia Civil/Divulgação

+

Polícia