Três venezuelanos são presos suspeitos de matar conterrâneo em praça de SC
Um terceiro suspeito continua foragido. Crime foi registrado no último domingo (8) em Capinzal, no Meio-Oeste
Três homens de nacionalidade venezuelana foram presos em Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de matar um conterrâneo na praça central da cidade, por volta das 20h do último domingo (8).
Leia mais

Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 25 anos, foi atacada com golpes de faca, garrafas, chutes e socos. O falecido chegou a ser levado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, mas não resistiu aos ferimentos.
Um quarto homem também é suspeito de estar envolvido no crime, mas segue foragido. A suspeita é que ele tenha retornado à Venezuela. Os três presos confessaram participação no crime e foram levados ao presídio de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A motivação para o crime apresenta duas versões. A primeira pode ser passional, em que a vítima teria discutido com um dos suspeitos por supostamente se aproximar da namorada da vítima. A discussão ocorreu na casa de outro suspeito, onde a vítima teria quebrado uma cadeira da casa. A outra versão é que as agressões foram em razão de a vítima ter quebrado a cadeira.
De qualquer forma, os motivos são fúteis e vão responder por homicídio qualificado em coautoria.