Trio suspeito de arrombar casas e fazer famílias reféns em SC é preso em Itajaí

Após assaltar família em Balneário Piçarras, os três foram presos em Itajaí e confessaram os crimes ao serem flagrados com os objetos roubados

Um trio suspeito de ter assaltado e feito uma família refém em Balneário Piçarras nesta segunda-feira (27), foi preso em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, enquanto fugiam da cena do crime. A ação contou com as forças de segurança da região.

A família contou que estava em casa quando três homens entraram no imóvel, anunciaram o assalto e armados encurralaram a família inteira para um único cômodo. Enquanto as vítimas estavam presas eles roubaram um televisor de 58 polegadas de cor de preta e dois vídeos games.

Trio encurralou e ameaçou família para roubar artigos eletrônicos – Foto: Reprodução/NDTrio encurralou e ameaçou família para roubar artigos eletrônicos – Foto: Reprodução/ND

Antes de fugir, os três ameaçaram a família e pediram para que não saíssem do cômodo. Quando tiveram certeza de que os criminosos tinham fugindo, a família pediu ajuda por WhatsApp e outros familiares chamaram a polícia.

A guarnição teve acesso ao sistema de monitoramento da casa, onde foi possível averiguar as características dos suspeitos de roubo e dos pertences. Os policiais ainda identificaram que os três fugiram sentido Itajaí, com um carro modelo Fiat/Uno fire flex.

Repassando as informações, os policiais identificaram que o veículo suspeito estava rondando a cidade de Itajaí, outras guarnições foram acionadas para ajudar na ocorrência e prisão dos suspeitos.

A equipe da Guarda Municipal de Itajaí verificou que o carro suspeito estava estacionado na rua Domingos Nunes dos Santos, bairro Espinheiros. Dessa forma, ao avistar um dos homens pela janela, as guarnições entraram na residência e realizaram a abordagem policial e a busca pela casa.

No imóvel estavam os três suspeitos, um deles tentou fugir do local pelo telhado da casa, sendo detido pelos policiais. Na tentativa de fuga, o homem teve pequenas escoriações pelo corpo, sendo conduzido até ao IGP (Instituto Geral de Perícias) pela guarnição da Guarda Municipal.

Os três confessaram o crime, os objetos encontrados na casa foram: um televisor Samsung 58 polegadas, um televisor LG 50 polegadas, um Playstation, um Xbox  e um robô pet smart. Os três foram presos.

Mesma ação em Gaspar

O trio é suspeito de ter cometido o mesmo crime em Gaspar, no Vale do Itajaí. Imagens de câmera de segurança mostram dois dos suspeitos tentado arrombar um casa no bairro Poço Grande também na segunda-feira (27).

De acordo com informações da Polícia Militar de Gaspar, eles saíram do local do crime logo em seguida porque se depararam com a dona da casa. Nas imagens, é possível ver que ela vai até a frente do portão logo em seguida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...