Turista dorme no centro de Florianópolis e acorda com o corpo em chamas

A vítima era de São Paulo e aguardava seu ônibus para voltar a sua cidade; PM busca mais informações para identificar os autores do crime

O que era para ser um último dia de passeio se tornou um pesadelo: um turista que veio para Santa Catarina sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de sábado (15), em Florianópolis, ao ter o corpo incendiado na Avenida Beira-Mar Norte enquanto dormia.

Vítima adormeceu enquanto esperava ônibus de volta para São Paulo  – Foto: Divulgação/PMSC/NDVítima adormeceu enquanto esperava ônibus de volta para São Paulo  – Foto: Divulgação/PMSC/ND

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que é casada e trabalha como açougueiro, é de Presidente Prudente (SP) e veio a passeio para Florianópolis para conhecer a praia. O homem ficou hospedado em um hostel perto da Lagoa da Conceição, viajaria de volta para casa de ônibus na manhã de sábado e decidiu esperar na Beira-Mar.

Por conta do cansaço, ele acabou adormecendo em um local próximo aos equipamentos de exercícios. A vítima relatou aos policiais que ao acordar ouviu vozes e risadas e, assustado com a situação, estava sentindo um líquido pelo corpo e notou que estava pegando fogo. Logo depois que observou as chamas, ele pulou na água.

Além de ter o corpo em chamas, a guarnição relatou que os criminosos também colocaram fogo na mochila do homem, onde estavam pertences como celular, documentos e dinheiro.

Um ciclista que passava pelo local estava com o homem até a ambulância chegar, mas não presenciou o momento em que a vítima foi queimada. O turista foi atendido pelo Samu e em seguida foi encaminhado para o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago.

A Polícia Militar informou que busca informações para identificar os autores do crime.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...