Veja imagens da câmera da farda de policial agredido por motorista no Norte de SC

Durante audiência de custódia, homem afirmou que sofreu abusos e agressões dos policiais na abordagem; ele foi liberado após pagamento de fiança

A Polícia Militar divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), imagens gravadas pelas câmeras das fardas de policiais que atenderam a ocorrência que terminou em agressão contra um dos militares. O caso ocorreu na noite de sábado (14), em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado.

Segundo a PM, durante a abordagem a um motorista suspeito de dirigir embriagado, um dos policiais foi golpeado com um soco e um chute na cabeça. Ele foi encaminhado ao hospital em estado estável.

Além das imagens da PM, o ND+ teve acesso ao depoimento do homem durante a audiência de custódia. Ele, que chegou a ser preso em flagrante, foi liberado no domingo (15) após pagamento de fiança. O suspeito deve responder por infração de trânsito, desacato, desobediência e lesão corporal gravíssima.

Leia também:

Homem afirma que policiais foram agressivos

Durante a audiência de custódia, o homem, que é motorista de caminhão, alegou que houve excesso e agressões por parte dos policiais durante a abordagem, e que por isso reagiu com violência.

Veja imagens da câmera da farda de policial agredido por motorista no Norte de SC – PM/Divulgação/NDVeja imagens da câmera da farda de policial agredido por motorista no Norte de SC – PM/Divulgação/ND

O homem disse, ainda, que no momento em que foi abordado obedeceu todas as ordens dos policiais e que, quando estava deitado no chão, foi agredido pelos agentes e questionou a violência. Segundo o acusado, o policial respondeu que o prenderia caso continuasse questionando a abordagem.

O homem também admitiu ter ingerido bebida alcoólica na casa de um amigo e disse ter consciência de que praticou ato ilegal.

O suspeito alegou que durante a abordagem não reagiu, apenas depois que o policial “partiu para cima”. Ainda afirmou que os policiais utilizaram spray de pimenta e disparam dois tiros de bala de borracha.

Durante a audiência de custódia, o acusado ainda afirmou que gostaria de denunciar os policiais por abuso de autoridade, para que haja apuração por parte dos órgãos competentes, e que já foi feito exame de corpo de delito.

Por fim, o suspeito disse que durante o transporte na viatura sofreu ameaças e que os policiais espalharam para outras viaturas, pelo rádio, qual era o seu endereço.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...