Vereador mirim do Oeste de SC sugere criar albergue para acolher moradores de rua

Proposição foi aprovada durante a sessão mensal da Câmara Mirim, realizada na terça-feira (1º)

O vereador mirim Cristian Tres Disner apresentou uma moção de apelo solicitando a realização de estudo de viabilidade e implantação de um albergue municipal para acolher moradores de rua. A proposição foi aprovada durante a sessão mensal da Câmara Mirim, realizada nesta terça-feira (1º). 

Vereador mirim sugere criar albergue para acolher moradores de rua – Foto: Reprodução/ND

Cristian Disner ressalta que em São Miguel do Oeste há moradores em condição de rua no Centro e em outras partes da cidade e que, por isso, é comum que durmam em logradouros públicos, expostos ao tempo e à violência. “Um albergue em nossa cidade seria de suma importância, pois assim essas pessoas teriam um lugar adequado e seguro para passarem a noite”, justifica Cristian.

“Os indivíduos que estão nessa sensível situação merecem um tratamento adequado. O direito à moradia pode parecer uma questão banal para muitos que já têm um lar. É nosso dever ajudar o próximo, proporcionado dignidade ao ser humano, pois as pessoas em situação de rua sofrem com as exigências da vida nas ruas, como fome, frio, medo, dor, abandono, entre outras situações”, acrescenta o vereador mirim. 

Ele explica que no albergue cada pessoa poderia ser acolhida para pernoite, recebendo higiene pessoal e refeição, além de roupas e orientações, e que as abordagens poderiam ser feitas com apoio dos servidores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

+

Polícia