VÍDEO: 2,3 mil toneladas de drogas são destruídas no Oeste de SC

A maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no dia 30 de janeiro de 2021 e estava sendo transportada por um caminhão de sucata de Joinville

Cerca de 2,3 toneladas de maconha apreendidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no dia 30 de janeiro fora queimadas pela Polícia Civil de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. A incineração ocorreu na tarde desta terça-feira (2). A droga somava mais de R$ 2 milhões no valor de mercado.

Droga foi queimada em Maravilha, no Oeste do Estado. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/NDDroga foi queimada em Maravilha, no Oeste do Estado. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Segundo a Polícia Civil, a droga estava escondida em meio a uma carga de sucata transportada por um caminhão com placas de Joinville, no Norte do Estado, e teria como destino o Rio Grande do Sul.

Diante da grande quantidade de droga apreendida a polícia representou ao Poder Judiciário pela autorização judicial para destruição da droga. Diante disso, a Polícia Civil realizou a incineração da droga em uma caldeira industrial na cidade de Maravilha, também no Oeste do Estado.

Participou da destruição a Vigilância Sanitária que acompanhou a diligência. A investigação iniciada pela Polícia Civil de Cunha Porã a partir da prisão do motorista do caminhão continua, visando identificar o destino final da drogas co-autores do crime.

Assista o momento da queima:

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia