VÍDEO: Adolescente é assaltada a caminho da escola em SC

Estudante estava indo para a Escola Básica João Duarte que fica na mesma rua onde o crime aconteceu; PM não foi acionada

As câmeras de segurança de uma casa na rua Ernesto Kobarg, no bairro São João, em Itajaí, flagraram um assalto à luz do dia contra uma adolescente na tarde desta segunda-feira (25). Pelas imagens é possível ver uma motocicleta andando pela rua que, em seguida, decide parar em frente a uma casa por volta das 13h42.

Adolescente teve o celular levado – Foto: Reprodução/NDAdolescente teve o celular levado – Foto: Reprodução/ND

O motociclista desce da moto, finge chamar alguém no portão da casa e aguarda pela vítima. A adolescente de 14 anos estava indo para a Escola Básica João Duarte que fica na mesma rua onde o crime aconteceu.

Quando a jovem passa pelo homem, ele imediatamente arranca o celular das mãos dela. A adolescente tenta segurar e evitar o assalto, mas o criminoso usa a força para arrancar o aparelho celular. Em seguida a jovem cai no chão e o homem foge com a motocicleta e levando o celular.

Câmara de monitoramento flagrou a ação – Vídeo: Reprodução/ND

De acordo com a Polícia Militar de Itajaí, a guarnição não foi acionada para atender a ocorrência, mas tomou conhecimento através da rede de vizinhos.

A direção da Escola Básica João Duarte informou que a aluna chegou bastante aflita na unidade e que a Guarda Municipal Armada foi acionada, através do projeto Escola Guardada. Até o fechamento desta reportagem, não tivemos retorno da Guarda Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...