Vídeo: bandidos atacam Criciúma em madrugada de terror

Moradores registraram ação dos criminosos nas ruas de Criciúma; é possível escutar os disparos e ver a movimentação dos bandidos pelas ruas do município

Moradores de Criciúma viveram uma madrugada de terror. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir disparos e ver a movimentação dos bandidos pelas ruas do município do Sul catarinense.

Assalto no centro de Criciúma; terror desde os primeiros minutos da madrugada – Foto: Divulgação/redes sociais/NDAssalto no centro de Criciúma; terror desde os primeiros minutos da madrugada – Foto: Divulgação/redes sociais/ND

Em um dos registros, os criminosos aparecem armados andando pela rua. Eles atiram em um carro que passa próximo ao grupo. O veículo consegue escapar, mas os disparos continuam.

Outro vídeo mostra o que seria a fuga dos criminosos após a ação na cidade. Vários carros aparecem em sequência deixando o local. Há ainda outro registro que mostra os criminosos atirando enquanto se movimentam por uma rua.

Confira os vídeos

Crime

Dezenas de bandidos a bordo de veículos de luxo cercaram os acessos do município e renderam populares e funcionários municipais que realizavam a limpeza das ruas.

Ao menos duas pessoas ficaram feridas: um vigilante e um policial militar. Estima-se que a ação tenha começado por volta da meia-noite e se estendido até as 2h, momento em que uma espécie de “carreata” foi testemunhada pelas ruas do município.

Os bandidos incendiaram um veículo no acesso ao túnel do Morro do Formigão, no quilômetro 338 da BR-101, direção Sul, que liga o município de Tubarão até Criciúma. O objetivo, relatou o prefeito do município Clésio Salvaro (PSDB), foi impedir a chegada de reforço de outros municípios.

Quatro pessoas foram presas pela polícia por suspeita de participação no assalto. Com os suspeitos foi encontrado malotes com dinheiro.

+

Polícia