VÍDEO: Bebê de 20 dias se engasga com leite materno e é salvo por policial militar em SC

Câmeras de monitoramento do 26º Batalhão de Polícia Militar em Herval d’Oeste flagraram a pronta ação do policial

Era por volta das 22h do último sábado (12) quando um casal chegou ao 26º Batalhão de Polícia Militar em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense, clamando por socorro. Com um bebê de 20 dias nos braços, os dois informaram que a criança havia se engasgado com o leite materno.

Bebê foi salvo por policial. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/NDBebê foi salvo por policial. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Sem saber o que fazer, eles foram procuraram ajuda da PM (Polícia Militar) e prontamente foram atendidos pelo 3º Sargento Cristiano Vieira Junior, que estava no plantão. Câmeras de monitoramento flagraram o momento que o casal chegou com a criança nos braços.

O sargento pegou o bebê e prestou o socorro inicial por intermédio da manobra de “Heimlich”, conseguindo êxito ao desengasgar a criança. Nas imagens é possível verificar a pronta resposta do policial.  Após o sucesso da manobra, ele amparou o bebê, confortou e orientou os familiares.

“Ouvi gritos de socorro e ajuda. Ao sair da minha sessão me deparei com um casal com uma criança nos braços e com os sinais vitais baixos. Depois da manobra, a criança voltou a respirar, então os orientei a procurar socorro médico para avaliação. O bebê saiu daqui com os sinais vitais estáveis”, informou o sargento.

Assista:

Câmeras de monitoramento flagraram a ação do policial. – Vídeo: Polícia Militar/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...