VÍDEO: Blitz da Lei Seca vira perseguição policial em Florianópolis

Operação gerenciada pela PRF e GMF abordou no total 212 veículos durante a ação, que foi realizada na cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, na Capital

Uma blitz da Lei Seca virou perseguição, em Florianópolis, na madrugada deste sábado (21). Agentes da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fizeram a abordagem de um veículo com três ocupantes na cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos. Porém, o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu pela cidade.

Operação é feita em conjunto pela GMF e PRF – Foto: Divulgação/GMFOperação é feita em conjunto pela GMF e PRF – Foto: Divulgação/GMF

Após 10 minutos de perseguição, os oficiais conseguiram fazer com que o veículo parasse, em meio a um acompanhamento tático que visou a segurança dos demais motoristas que estavam dirigindo naquele momento. Havia três homens no automóvel e todos foram identificados.

Debaixo do banco do condutor, os agentes da GMF e da PRF encontraram uma arma de fogo, que constataram ser portada de forma ilegal. Os três ocupantes do veículo possuíam histórico criminal pela prática de tráfico de entorpecentes e foram encaminhados para a delegacia de polícia.

Abordagem policial ocorreu na madrugada deste sábado (21) – Vídeo: GMF/Divulgação/ND

Blitz da Lei Seca

Na blitz, outros 212 veículos foram abordados. Todos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro. Um deles recebeu medida administrativa por marcar valor superior a 0,05 mg/l no teste, sendo aplicada uma multa de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir.

Outros 12 motoristas se recusaram a fazer o teste, sob pena de multa também no valor de R$ 2.934,70.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...