VÍDEO: Cão é arrancado das mãos de tutor e roubado durante passeio em Florianópolis

Maru, que é da raça Lulu da Pomerânia, tem três anos e precisa de cuidados especiais; roubo aconteceu na noite dessa quinta-feira (27), no bairro Capoeiras

Um cão foi roubado durante um passeio com o tutor na noite dessa quinta-feira (27), no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Maru, que é da raça Lulu da Pomerânia, tem três anos e está com o casal Priscila e André desde filhote.

Maru foi roubado no bairro Capoeiras, na noite dessa quinta-feira (27) – Vídeo: Reprodução/ND

Até a manhã desta sexta-feira (28), ainda não havia informações sobre o paradeiro de Maru. A Polícia Militar e a Polícia Civil trabalham no caso.

Jéssica Gabriele Maia dos Santos, que é cunhada de Priscila, conta que o casal tem o costume de passear com o cachorro todas as noites.

Por volta das 21h40 dessa quinta, André caminhava com o cãozinho pela rua Nagib Jabor, próximo ao prédio onde mora, quando foi abordado por dois homens. A cena foi registrada por uma câmera de segurança.

O tutor estava com o cachorro próximo a uma lixeira quando percebe a aproximação dos homens. Um deles arranca a guia da mão de André enquanto o outro segura o cachorro no colo. Os dois fogem em seguida.

Maru usava uma coleira azul e uma guia laranja. Sob ameaça e com receio de que a dupla estivesse armada, o tutor não reagiu à abordagem. Um casal que passava de carro testemunhou o momento do rapto.

O motorista parou, deu carona a André, e partiu atrás dos criminosos. No entanto, a dupla acabou entrando num beco e não foi mais vista. Durante a perseguição, a passageira do veículo acionou a Polícia Militar.

Uma viatura da PM fez rondas na região em busca de Maru, mas sem sucesso. Um boletim de ocorrência foi gerado na manhã desta sexta-feira (28).

Veja as fotos:

Priscila e André são os tutores de Maru - Reprodução/ND
1 3
Priscila e André são os tutores de Maru - Reprodução/ND
Maru é um macho castrado de 3 anos - Reprodução/ND
2 3
Maru é um macho castrado de 3 anos - Reprodução/ND
Cãozinho foi roubado no bairro Capoeiras na noite desta quinta-feira (27) - Reprodução/ND
3 3
Cãozinho foi roubado no bairro Capoeiras na noite desta quinta-feira (27) - Reprodução/ND

Polícia investiga o caso

De acordo com o tenente-coronel Maurício Gonçalves Viríssimo, do 22º BPM (Batalhão de Polícia Militar), a agência de inteligência da Polícia Militar trabalha no levantamento de informações para recuperar o cãozinho e identificar os autores do roubo.

A diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, determinou a abertura de um procedimento investigativo pela Delegacia de Polícia do Continente, que vai apurar o fato.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Maru pode entrar em contato pela página do 22º BPM na internet ou pelo 190 e com a Polícia Civil através do Disque Denúncia 181, no WhatsApp ou Telegram pelo telefone (48) 98844-0011.

Maru precisa de cuidados especiais

Maru passou por problemas no rins e foi operado recentemente, segundo Jéssica. Por conta disso, ele tem a alimentação regrada e precisa de cuidados especiais.

A tutora Priscila está grávida de seis meses. André considera Maru o “irmão mais velho” do bebê. “Eles [Priscila e André] estão muito abalados. Não conseguiram nem dormir”, lamenta Jéssica.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...