VÍDEO: Carro é flagrado com 3 adultos e 8 crianças em Chapecó

O Sandero transitava pela SC-283; no veículo também estavam objetos pessoais das famílias

Um carro foi flagrado na tarde desta sexta-feira (5), com 11 passageiros, entre eles três adultos e oito crianças, na SC-283, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A PMRv (Polícia Militar Rodoviária Estadual) abordou o veículo Sandero, com placas de Chapecó, durante uma operação de trânsito.

Assista o momento em que o carro é abordado:

Segundo o major da PMRv, Carmiliano Amarante, no automóvel estavam duas famílias. “Eram duas irmãs com seus filhos pequenos e o irmão delas que dirigia o carro”, disse.

De acordo com ele, o homem estaria levando as irmãs com os filhos para o interior de Chapecó. “Eles contaram que as mulheres estavam passando por dificuldades financeiras e, por isso, iriam para o interior do município em um sítio”, relatou o major. No carro também havia colchões e alguns pertences das mulheres.

Família foi ajudada

Diante dos fatos, foram adotadas as medidas de trânsito e a assistência social foi acionada para levar as famílias até o sítio. O condutor recebeu multa por excesso de passageiros e falta do uso do cinto de segurança.

“Nesse caso específico, o motorista estava com boas intenções de ajudar as irmãs, mas é um risco que não vale a pena. O correto era ter feito duas viagens para garantir a segurança das famílias. Uma simples freada poderia ter causado um grande acidente”, alertou o major.

O carro estava cheio de pertences:

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia