VÍDEO. Cobrador de ônibus escapa de levar tiro após assalto em Barreiros, São José

Bandidos dispararam contra a polícia e uma das balas resvalou em friso da janela

O cobrador de ônibus Thiago Souza Silva escapou por um triz de levar um tiro na tarde desta quinta-feira (28) enquanto fazia a linha Dona Adélia. O carro 376 da empresa Biguaçu passava pela avenida Leoberto Leal, em Barreiros, São José, quando assaltantes em fuga atiraram contra policiais militares. Um dos quatro disparos efetuados pelos bandidos despedaçou a janela de vidro ao lado de Thiago. Ninguém se feriu. Mas o tiro poderia ter atingido o cobrador caso a bala não houvesse mudado de direção ao resvalar no friso da janela.

RICTV/Reprodução/ND

Vidro ao lado do lugar do cobrador foi estilhaçado a bala

Assustado, o motorista Gilson José Gomes dos Santos parou o ônibus logo depois, estacionando na Repecon, em frente ao viaduto de Barreiros. Um outro ônibus foi chamado para levar os passageiros. Abalados, Thiago e Gilson foram dispensados do serviço e voltaram para casa. 

O crime ocorreu por volta das 15h30. Os bandidos estavam roubando a loja Casa das Lâmpadas quando perceberam a presença da polícia. Armados, os dois assaltantes deixaram a loja atirando e correram até a rua Heriberto Hülse, onde um comparsa os esperava no Fiat Sena preto de placas MGH 1173 — o último número estava adulterado para 8 com fita isolante preta.

:: Veja a reportagem do Cidade Alerta, da RICTV.

Os ladrões haviam roubado dinheiro da loja, de funcionários e clientes. Jackson Adão Chaves e Mateus Machado da Silva foram capturados na entrada do Jardim Zanelato, também em São José.

Ambos já tinham passagem criminal e estavam acompanhados de um adolescente de 17 anos também com ficha na polícia.

Os dois revólveres usados no assalto foram apreendidos e o dinheiro recuperado. Jackson e Mateus foram autuados em flagrante e levados para a Central de Plantão Policial de São José.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...