Vídeo flagra suspeito de arrombar escola de surfe em Florianópolis

Imagens de câmera de segurança mostram a ação do suspeito na madrugada deste domingo (28), no terminal turístico na praia da Joaquina

Uma câmera de segurança flagrou a ação de um homem, suspeito de arrombar uma escola de surfe, na madrugada deste domingo (28). A escola fica dentro do terminal turístico da praia da Joaquina, na região Leste de Florianópolis. Até a tarde desta segunda-feira (29), ninguém havia sido preso pelo crime.

As imagens, gravadas por volta da 00h10, mostram o suspeito tentando entrar em uma loja de artigos de surfe depois de ter arrombado a escola. Ao fundo, é possível observar as roupas de borracha que foram furtadas da escola, no chão do corredor.

Em entrevista ao ND+, o proprietário da escola de surfe, Fabrício Brusa Machado Grato, de 44 anos, contou que foram levadas cerca de 30 roupas de borracha, que são utilizadas pelos alunos durante as aulas.

O prejuízo chega a R$ 15 mil. Ele tomou conhecimento do furto por volta das 7h, quando chegou ao local para trabalhar.

“Estava tudo revirado. Tinham roupas espalhadas pelo caminho. Tentei arrumar tudo o mais rápido possível porque eu tinha aula marcada para as 10h. Foi bem constrangedor”, lamenta Fabrício.

Além do prejuízo com os itens furtados, a porta de madeira ficou bastante danificada. Segundo o empresário, não há segurança no prédio.

Fabrício, que possui a escola de surfe há mais de 15 anos, disse, ainda, que foi a primeira vez que o local foi arrombado. “Sorte que temos uma clientela fiel e muitos amigos na comunidade, que estão nos ajudando com doações.”

Porta de madeira da escola de surfe ficou danificada – Foto: Divulgação/NDPorta de madeira da escola de surfe ficou danificada – Foto: Divulgação/ND

A Polícia Militar foi acionada após o crime e um boletim de ocorrência foi feito na delegacia da Polícia Civil, na Lagoa da Conceição.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) também esteve no local. De acordo com o delegado João Medeiros, responsável pela 10ª DP, a polícia trabalha para identificar o autor. Não foram repassados mais detalhes da investigação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia