VÍDEO: Flagrante de pancadaria em Brusque após final da Libertadores

Polícia precisou usar bombas de efeito moral e gás de pimenta para conter a confusão; caso aconteceu em frente à sede da FlaBrusque

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no último sábado (27) foi pretexto para uma briga generalizada em frente à sede da FlaBrusque, na rua Felipe Schmidt, no Centro de Brusque. Segundo a PM (Polícia Militar), a confusão teve início após a partida, por volta das 19h30.

Briga generalizada aconteceu no Centro de Brusque – Foto: ReproduçãoBriga generalizada aconteceu no Centro de Brusque – Foto: Reprodução

De acordo com o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, um carro, conduzido por um torcedor do Palmeiras, passou pelo local e acabou colidindo com outros veículos e também como pedestres.

Após a colisão, torcedores do Flamengo teriam arremesosado pedras e quebrado o vidro do automóvel. O condutor do veículo acabou fugindo. Ninguém ficou ferido.

A polícia foi acionada e tentou conter a confusão. Foram utilizadas bombas de efeito moral e spray de pimenta para conter a confusão.

“Torcedores do Flamengo brigaram entre si, depois houve a confusão com os torcedores da equipe rival. Ainda arremessaram garrafas contra a guarnição. Essas pessoas tiveram atitudes selvagens,  causando violência por causa de um esporte. Futebol é para ser lazer”, lamenta o tenente-coronel.

Um casal acabou sendo autuado pela PM durante a confusão. Conforme relatou a polícia, uma mulher de 23 anos teria ofendido os agentes. Ela assinou um termo circunstanciado por desacato.

Além dela, um homem de 43 anos foi autuado por infrações de trânsito – dirigir sem habilitação e recusa em fazer o teste do bafômetro.

Veja o vídeo da confusão:

Briga generalizada aconteceu após a partida – Vídeo: Reprodução/Internet

Contraponto

Em nota oficial, a FlaBrusque afirmou que a briga aconteceu em via pública e que não houve nenhuma confusão dentro da sede.

“A Fla Brusque lamenta e repudia qualquer ação de descontrole e violência e sempre atuou no sentido de promover o congraçamento de todos os rubro-negros e prega o bom relacionamento com os adeptos de outras agremiações, sem ressalva alguma”, escreveu.

Veja a nota na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...