VÍDEO: guarda municipal de Balneário Camboriú agride jovem

Nas imagens, grupo de jovens caminha pela Avenida Brasil, no Centro, quando são abordados pela Guarda Municipal. Corregedoria investiga o caso

Um grupo de jovens que caminhava pela Avenida Brasil, no Centro de Balneário Camboriú, foi agredida pela Guarda Municipal. O vídeo foi gravado por testemunhas, de dentro de um comércio próximo. De acordo com o órgão, o caso já está sob investigação da Corregedoria para averiguar se houve alguma falha de conduta.

Vídeo mostra guarda municipal agredindo jovem no Centro de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/NDVídeo mostra guarda municipal agredindo jovem no Centro de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/ND

Nas imagens, que teriam sido captadas nesta segunda-feira (23) – embora a Guarda Municipal não confirme a data -, é possível ver um dos guardas descendo da viatura do GOP (Grupo de Operações Táticas) da GMBC (Guarda Municipal de Balneário Camboriú) e atacando os jovens com o cassetete.

Os jovens continuam caminhando e entram em uma rua. Duas das garotas agredidas saem mancando. Depois, uma delas para e se agacha na calçada. É quando uma guarda corre em direção a ela e aplica um golpe com o cassetete nas costas da jovem.

Confira as imagens:

Em nota, a GMBC confirmou a intervenção e afirma estar apurando a possibilidade de uma conduta inadequada. Confira na íntegra:

“De acordo com o Secretário de Segurança, Antonio Gabriel Castanheira, trata-se de uma briga no calçadão da Central, onde os envolvidos correram para a Avenida Brasil e foram flagrados novamente brigando. Haviam várias denúncias de brigas no local. A Guarda fez a intervenção fazendo uso da força contra o grupo que se deslocava brigando e quebrando coisas de um ponto a outro. A Corregedoria da Guarda Municipal de Balneário Camboriú já está apurando se houve algum procedimento inadequado.”

Acesse e receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia