VÍDEO: homem é espancado no meio da rua após roubar celular em Blumenau

Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem é interceptado, agredido e amarrado até a chegada da polícia

Um homem de 39 anos foi espancado no meio da rua Vereador Romário da Conceição Badia, em Blumenau, na manhã desta sexta-feira (23). Ele foi agredido por populares após invadir uma casa no bairro Itoupava Norte e roubar um celular, segundo informações repassadas à Polícia Militar.

Homem é linchado no meio da rua após roubar celular em Blumenau – Foto: homem-linchado

Conforme o relato da ocorrência, por volta das 6h30, o homem invadiu a casa de uma mulher. Ao vê-lo, ela começou a gritar pedindo ajuda e foi ameaçada pelo criminoso com uma chave de fenda. Ele fugiu do local levando o celular da vítima.

A PM esteve na residência, fez rondas na região, mas não encontrou o suspeito. Mais tarde, às 9h, o irmão da vítima conseguiu a localização do celular roubado através do GPS do aparelho. A mulher e o marido dela foram até o endereço apontado, na rua 1º de Janeiro, e encontraram o homem.

Ele conseguiu fugir, mas acabou interceptado na rua Romário Badia. Como é possível ver nas imagens de uma câmera de segurança, um carro sobe na calçada e corta a frente do suspeito para ele parar de correr. Na sequência, começam as agressões e o homem tem os braços amarrados até a chegada da polícia.

O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado e levou o homem ferido ao Hospital Santa Isabel. Ele está sob escolta da Polícia Militar e será conduzido à delegacia para registro do flagrante assim que receber alta médica. O celular da mulher foi encontrado com o homem.

“O autor do roubo já é conhecido das equipes policiais, possui 16 boletins de ocorrência, dentre os quais por roubo, furto e posse de drogas. Saiu do presídio dia 10 de setembro de 2020. Pelas características repassadas, era suspeito de alguns furtos que ocorreram na região nos últimos dias”, informou a polícia.

As pessoas observadas nas imagens do vídeo monitoramento responsáveis pelo linchamento e a vítima do roubo foram encaminhadas à Central de Polícia para os procedimentos legais.

+

Polícia