VÍDEO: idosos são agredidos enquanto população assiste e vibra em SC

O caso aconteceu no Vale do Itajaí e ganhou repercussão na tarde desta terça-feira (28)

Compartilhar

Um vídeo de dois idosos sendo agredidos está circulando na internet nas últimas horas e chamou a atenção da Polícia Civil em Santa Catarina. O caso aconteceu em Rodeio, no Vale do Itajaí, e ganhou repercussão na tarde desta terça-feira (28).

Idosos são agredidos em Rodeio enquanto população assiste – Foto: Reprodução/Internet/ND

Nas imagens os dois idosos aparecem tentando fugir enquanto três pessoas, uma deles aparentando ser menor de idade, os seguem e desferem chutes. Toda a cena é assistida por moradores.

Enquanto a briga segue é possível ouvir a discussão entre eles até que um dos idosos grita que ia chamar a polícia. A confusão continua por mais alguns metros até que um dos envolvidos acerta um soco no rosto de um dos idosos que fica caído no chão. Na sequência uma mulher aparece e continua a discussão com um dos idosos.

Polícia Civil investiga o caso

Não é possível saber o real motivo da discussão e nem o que causou as agressões. Na tarde desta terça-feira (28) a Polícia Civil de Ascurra se manifestou na internet falando que investigará o caso.

“A partir das informações iniciais, no início desta tarde (28), a equipe de policiais do setor de investigação da Delegacia de Ascurra iniciou diligências no local e já foi instaurado procedimento investigativo para apurar a autoria e circunstâncias do crime”, foi publicado na página da Delegacia de Polícia na internet.

A reportagem do ND+ tentou contato com o delegado da Polícia Civil de Ascurra para buscar mais informações sobre o caso, mas até o momento não obteve sucesso.

Crime previsto no Estatuto do Idoso

Estatuto do Idoso prevê como crime os maus tratos ao idoso. A pena pode variar de 2 meses a 1 ano de prisão. Caso a lesão corporal seja grave, a pena aumenta para até 4 anos.

Assista ao vídeo das agressões (imagens fortes):

Idosos são agredidos em Rodeio enquanto população assiste – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.