VÍDEO: Localizado no México, Zé Trovão clama por mobilização: ‘devo ser preso, ajude’

Caminhoneiro está foragido há quase uma semana, após ter prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal

O líder caminhoneiro conhecido como Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal. Marcos Gomes, nome original, está escondido em um hotel no México. Ele deve ser preso e deportado ao Brasil nesta quinta-feira (9). As informações são do jornal O Globo. Ele publicou um vídeo no início desta tarde, após ligação da embaixada brasileira.

“Motoqueiros do Brasil, preciso do apoio de vocês. Nós precisamos ir para Brasília. Em alguns momentos devo ser preso. Eu não fugir, estou cansado disso. Para quem não sabe, estou no México e a embaixada acaba de entrar em contato com o hotel onde estou. Peço a todos os brasileiros, nos ajude”, afirmou.

Confira o vídeo:

Zé Trovão vídeo após receber ligação da embaixada – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Gomes, que é morador de Joinville, no Norte de Santa Catarina, está foragido há uma semana. O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu no último dia 3 mandado de prisão contra o catarinense, de 33 anos.

Desde então, investigadores da Polícia Federal tentavam rastrear o paradeiro de Zé Trovão. Eles detectaram que o caminhoneiro deixou o Brasil antes da ordem de prisão, quando pegou um voo para o México. O investigado estava em um hotel na Cidade do México

No mesmo dia um mandado findou na prisão do jornalista Wellington Macedo. As prisões foram decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes, após pedido da PGR (Procuradoria Geral da República). Eles são acusados de incitarem atos antidemocráticos.

O caminhoneiro Zé Trovão foi um dos organizadores do movimento de 7 de Setembro, assim como dos bloqueios registrados nas rodovias de Santa Catarina. Ele se manifesta por meio de vídeo e lives publicadas nas redes sociais.

VÍDEO: Localizado no México, Zé Trovão clama por mobilização: "devo ser preso, ajude"Caminhoneiro incitou atos antidemocráticos e está foragido desde o dia 3 de setembro – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Presidente contra, Zé Trovão a favor

No seu último vídeo, publicado nesta quinta, Trovão repercutiu um áudio de Bolsonaro. Nele, o presidente pede o fim dos bloqueios de caminhoneiros no Brasil. Em Santa Catarina, mesmo após proibição judicial, os atos persistem nesta quinta-feira.

Zé Trovão, assim como outras pessoas, duvidam da veracidade do áudio, que já foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Por isso, desafiou o presidente a gravar um pronunciamento diretamente aos caminhoneiros.

“Nós queremos que o senhor fale para o povo brasileiro isso, que faça um vídeo e peça para nós caminhoneiros abrirmos, porque aí sim vamos pedir para liberar. Sem isso, não vamos fazer”, declarou Zé Trovão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...