VÍDEO: Policiais prestam últimas homenagens ao agente Silvio Soares Coutinho em Criciúma

Agente de polícia Silvio Soares Coutinho foi sepultado nesta segunda-feira (16) em Criciúma, no Sul de SC

Policiais civis, amigos e familiares do agente de polícia, Silvio Soares Coutinho, 54 anos, prestaram as últimas homenagens ao agente nesta segunda-feira (16). Silvio não resistiu a um infarto e morreu deixando a esposa, duas filhas, uma enteada e uma neta.

Durante todo o dia, notas de pesar e homenagens foram feitas ao agente que estava lotado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) em Criciúma. Silvio ingressou na Polícia Civil em 1990 e atuou em diversas unidades policiais, em municípios como Lages, Criciúma, Brusque e Ibirama.

Agepol postou homenagem ao agente Silvio nas redes sociais – Foto: Reprodução/InstagramAgepol postou homenagem ao agente Silvio nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram

Durante o velório e cerimônia de cremação, os policiais civis prestaram diversas homenagens ao colega e amigo. Em uma postagem da Agepol (Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina) os dizeres eram: “Por nós jamais será esquecido! Descanse em paz, irmão”.

Homenagens e críticas à reforma da previdência

Alguns comentários da postagem, criticaram o atual momento que vivem os policiais civis. Já que foi aprovada a reforma da previdência na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) recentemente.

Agente de polícia Silvio Soares Coutinho ingressou em 1990 na corporação e atuou em diversos municípios de SC – Foto: Reprodução/FacebookAgente de polícia Silvio Soares Coutinho ingressou em 1990 na corporação e atuou em diversos municípios de SC – Foto: Reprodução/Facebook

“Reflexo do que vai acontecer daqui pra frente… um homem relativamente jovem de 54 anos, mas que por 31 anos trabalhou na vida policial tirando plantão noturno, virando 24 horas ou mais, se alimentando na madrugada com lanches e coisa e tal, maus hábitos de vida que as particularidades da profissão nos levam a ter…já tinha tempo de aposentadoria, mas não o fez porque não tinha conseguido chegar ao último nível da carreira, haja vista o arcaico sistema de promoção vigente!”, escreveu uma policial.

Confira a nota de pesar da Polícia Civil de Criciúma:

Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Agente de Polícia Silvio Soares Coutinho, 54 anos, na madrugada desta segunda-feira (16), em Criciúma, Sul do Estado.

O Agente Silvio estava lotado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) em Criciúma. Ingressou na Polícia Civil em 1990 e atuou em diversas unidades policiais, em municípios como Lages, Criciúma, Brusque e Ibirama. O velório será a partir das 11h no crematório Milennium e a cerimônia por volta das 16h.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos, colegas e o agradecimento pelos serviços prestados à Instituição.

+

Polícia

Loading...