VÍDEO: Praia Brava, em Itajaí, lota neste final de semana

Guarda Municipal e Polícia Militar se juntaram para combater a aglomeração de pessoas na Brava

O sol e o calor de domingo (13) atrairam muitas pessoas para a praia, que apesar das restrições em função da pandemia de Covid-19, ficou lotada. Na Praia Brava, a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal e da Defesa Civil, montou uma operação para combater a aglomeração de pessoas.

Três viaturas da GM e outras seis da PM foram utilizadas na operação, que foi dividida em duas etapas.  Segundo a polícia, foram realizadas dezenas de autuações de trânsito, além de apreensões de veículos, que aglomeravam na via pública.

Veja o vídeo:

Barreiras foram montadas para impedir as aglomerações na Brava Norte, na primeira operação. Já na segunda, as guarnições se concentraram na Brava Sul, dispersando pessoas aglomeradas.

A maior parte das pessoas estava em um estabelecimento que já havia sido interditado pela Vigilância Sanitária no fim de semana anterior por descumprimento às normas de segurança. No entando, a justiça concedeu liminar para reabertura do local.

De acordo com a PM, foi solicitado efetivo de Navegantes e de Balneário Camboriú. “O município reforça a importância de cada um fazer a sua parte, respeitar e cumprir as medidas de combate à COVID-19”, reforça a GM.

Em Itajaí, a permanência na faixa de areia, com cadeiras e guarda-sóis, segue restrita. A prática individual de esportes está permitida, desde de que com o uso de máscara (com exceção dos esportes aquaticos, como surf) e distanciamento social.

+

Polícia