VÍDEO: Prefeito de Aurora sai no soco com empresário e briga quase tem fim trágico

No fim da história o empresário avança o carro para cima do prefeito e seu filho de 15 anos, que estava junto

Uma confusão por causa de um terreno fez com que o prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, saísse no soco com o empresário Neri Schlemper, de 55 anos, em um posto de combustíveis da cidade na tarde desta quarta-feira (26).

Briga entre o prefeito de Aurora e um empresário aconteceu na tarde de quarta-feira (26) – Foto: Reprodução/NDBriga entre o prefeito de Aurora e um empresário aconteceu na tarde de quarta-feira (26) – Foto: Reprodução/ND

Imagens da câmera de segurança do posto de combustíveis mostram que a situação poderia ter um fim trágico. Isso porque após a briga terminar, o empresário entra em sua caminhonete e avança o carro para cima de Alexsandro e seu filho, de 15 anos, atingindo o pé do jovem e um freezer do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, quando chegaram ao local o empresário falou que era vítima e queria prestar queixa. Os policiais tentaram recolher as chaves da caminhonete para que ficasse no local, mas, segundo a PM, ele desobedeceu as ordens e acelerou. Logo depois disso, os policiais foram até a casa de Neri, onde o encontraram.

Mais calmo, o empresário disse aos policiais que a briga havia sido motivada em virtude do terreno que é da família do prefeito e que fica ao lado da sua empresa. Tendo acesso às imagens, a PM conduziu o empresário e o prefeito à Delegacia de Polícia de Rio do Sul.

Ambos foram liberados após esclarecimentos, mas o procedimento por lesão corporal vai seguir pela Delegacia de Polícia de Aurora. Depoimentos devem começar a ser recolhidos na semana que vem.

O que diz o prefeito

Alexsandro disse à reportagem que já vem sendo ameaçado pelo empresário há cerca de dois anos. Segundo ele, sua família tem um loteamento que fica ao lado da empresa de Neri. Quando chove, entra água no terreno da empresa.

O prefeito conta que recentemente conseguiu as licenças ambientais para iniciar a construção, e que nesta semana as obras iniciaram. Na quarta-feira (26), foi tomar um café junto com o filho no posto de combustíveis, quando chegou o empresário, já alterado, fazendo ameaças.

“Meu filho escutou tudo. Ele falou até que eu não aguentei mais e dei um soco”, diz Alexsandro.

O que diz a defesa de Neri

A reportagem fez contato com o advogado de Neri, Fabiano Derro, na tarde desta sexta-feira (28). Segundo a defesa, o problema com a inundação no terreno é frequente. Em chuvas mais fortes, chega a atingir o escritório, causando transtornos.

Em relação à briga, o advogado diz que eles acabaram se encontrando no posto, “mas nada que justificasse a agressão do prefeito”, diz Fabiano. “Ele (o empresário) vai pegar um refrigerante, recebe o golpe e cai desacordado”, diz.

Segundo o advogado, Neri não lembra da situação de tentativa de atropelamento, e que a falta de memória pode ter sido causada em função de uma “pancada na cabeça”. A defesa também nega ameaças por parte de Neri, e diz que ele seria vítima de intimidações por parte do prefeito.

Assista

Briga entre o prefeito de Aurora e um empresário aconteceu na tarde de quarta-feira (26) – Vídeo: Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...