VÍDEO: Prefeito sofre tentativa de agressão em confusão na final de campeonato de futebol em SC

Final do campeonato de futebol amador terminou em confusão e prefeito envolvido no domingo (19)

O que era para ser uma tarde de futebol e comemoração terminou em confusão e tentativa de agressão ao prefeito de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A final do campeonato de futebol amador da cidade foi marcada por uma briga generalizada na tarde de domingo (19). Jogadores, torcedores e o prefeito, Douglas Elias da Costa, foram flagrados no meio da confusão.

Confusão aconteceu na final do campeonato amador de Barra Velha – Foto: Reprodução/InternetConfusão aconteceu na final do campeonato amador de Barra Velha – Foto: Reprodução/Internet

A final era disputada entre as equipes do Medeiros e Gralha Azul e terminou com o Medeiros comemorando o 10º título. No entanto, enquanto a torcida comemorava, os rivais não aceitaram a derrota e torcedores do Gralha Azul alegaram intervenção da arbitragem no resultado final da partida.

Na arquibancada, parte da torcida foi até o alambrado para reclamar e foi então que a confusão começou. Segundo nota do município e manifestação do prefeito nas redes sociais, Douglas teria tentado intervir.

“O calor das emoções dos times e torcedores esquentaram e umas mulheres torcedoras de um dos times começaram a bater e estragar as telas do alambrado de proteção, e eu me levantei e falei: vocês querem se alterar, brigar, só não me quebrem e nem estraguem os alambrados, pois isso é patrimônio público e isso gerou uma discussão acalorada”, escreveu o prefeito na internet.

O vídeo publicado nas redes sociais mostra a confusão, o prefeito sendo protegido por um homem que faz sua segurança e parte das pessoas tentando agredir Douglas. O registro da Polícia Militar foi de tentativa de agressão, mas ninguém foi ferido na confusão.

Imagens mostram a confusão na arquibancada e o prefeito sendo protegido – Vídeo: Reprodução/Internet

O município emitiu uma nota oficial condenando a atitude das pessoas que estavam presentes no estádio, classificando como “ato de vandalismo, depredação do patrimônio público e a consequente tentativa de agressão”.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Barra Velha e a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, vêm a público se manifestar a respeito da briga generalizada, atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e a consequente tentativa de agressão ao Prefeito Municipal, ocorrida neste domingo de manhã, 19/06/2022. Lamentavelmente, vários torcedores, e pior, alguns atletas, foram flagrados depredando o patrimônio público, mais precisamente os alambrados e a arquibancada do estádio, ao perceber tal descaso, o prefeito, que acompanhava o jogo da arquibancada, buscou repreender tais atitudes, quando foi supreendido pelas agressões.

É desnecessário lembrar que se trata de um campeonato de futebol amador, cujo maior objetivo do esporte é justamente a inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são os objetivos principais.

Assim, e principalmente por essas razões, nada justifica a atividade de alguns torcedores e jogadores!

Atitudes covardes como essa não podem passar em branco, pois envergonham os desportistas, os torcedores e a comunidade local, além disso, em nada, se coaduna ao esporte, e por isso, devem ser punidas. Para tanto, já foram acionadas as forças policiais da cidade, na busca de punição dos envolvidos, e que todas medidas judiciais cabíveis sejam tomadas, tanto para evitarmos futuras depredações ao patrimônio público, quanto na garantia da segurança e da ordem pública.

Assim, dentro do possível, para resolução deste lamentável acontecimento, estamos tomando novas medidas de segurança para que em futuras ações no sentido de promovermos o esporte municipal com segurança a todos os presentes.

Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, nossas mais sinceras desculpas e nosso apelo, para que nos ajudem a manter a paz nos estádios, campos e quadras do nosso querido município”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...