VÍDEO: PRF apreende R$ 1 milhão em maconha na BR-101, em Imbituba

As três pessoas que atuavam no crime foram presas, sendo encaminhadas à delegacia; droga vinha do Paraná com destino à capital gaúcha

Uma tonelada de maconha, avaliada em R$ 1 milhão, foi apreendida na BR-101, em Imbituba, durante a manhã deste sábado (30), através de ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Três pessoas – dois homens e uma mulher – foram presas. Eles alegaram que buscaram a droga em solo paranaense e tinham Porto Alegre (RS) como destino.

Droga tinha a capital gaúcha como destino – Foto: Divulgação/PRF/NDDroga tinha a capital gaúcha como destino – Foto: Divulgação/PRF/ND

Os três devem responder por tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Imbituba.

Segundo o Código Penal, a pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1500 dias-multa (valor que é fixado por juiz e não pode exceder um trigésimo do maior salário mínimo mensal vigente).

A ação também teve apoio da PM (Polícia Militar) e aprendeu exatos 1.001,5 quilos da droga, que foi encontrada em um caminhão Ford F12000.

A placa do veículo era de Cascavel, mesma localidade de um Volkswagen Gol que fazia o serviço de “batedor” para o transporte da droga. Este veículo também foi abordado pelas autoridades.

A função de “batedor” é caracterizada pela função de verificar a existência de policiais na pista e prestar auxílio para transporte de conteúdo ilícito, sendo que drogas são mais comuns.

+

Polícia