VÍDEO:Conheça os cães Chico e Elliot que vão atuar contra o tráfico de drogas em Joinville

Os dois machos da raça pastor alemão vieram de Goiânia e foram selecionados como os melhores cães prontos para a atividade policial; vão reforçar o canil setorial do 8º BPM

Dois supercães – Chico e Elliot – vão reforçar o combate ao crime, principalmente tráfico de drogas, em Joinville e região.

Por meio de uma parceria firmada com o Porto de Itapoá – Itapoá Terminais Portuários S.A., os cães passaram a integrar o Canil Setorial do 8º Batalhão de Polícia Militar.

Chico e Elliot são pastores-alemães e vieram de Goiânia/GO. Como mostra o vídeo abaixo, foram selecionados como os melhores cães prontos para a atividade policial.

O cão Chico possui treinamento para duplo emprego, tanto na atividade de detecção de entorpecentes quanto para guarda/proteção. Já o cão Elliot tem especialidade em detecção de entorpecentes.

Combate ao crime: parceria foi firmada entre a Polícia Militar e o Porto de Itapoá – Foto: PM/Divulgação ND

Os dois pastores-alemães têm adestramento apurado, pedigree e registro junto ao Clube Brasileiro do Pastor Alemão.

Para o presidente do Porto Itapoá, Cássio José Schreiner, segurança pública também faz parte do dia  a dia do porto e essa parceria é muito bem-vida. “Para nós, é uma honra fazer essa contribuição com a Polícia Militar e com o bem social.”

Os animais passaram por uma semana de adaptação e treinamento dos comandos, e já estão prontos para atender ocorrências policiais em toda a região, atuando na preservação da ordem pública por meio de ações de polícia ostensiva, de forma integrada com a sociedade.

+

Polícia