VÍDEOS: 66,9 toneladas de maconha e cocaína são incineradas em SC

Drogas foram apreendidas a longo de 2021; é a maior incineração de entorpecentes no Estado

A PF (Polícia Federal) incinera cerca de 66,9 toneladas de maconha e cocaína em Lages, na Serra, nesta quarta-feira (15). É a maior incineração  de drogas já realizada em Santa Catarina.

Quase 70 toneladas de drogas são incineradas em SC – Foto: PF/Divulgação/NDQuase 70 toneladas de drogas são incineradas em SC – Foto: PF/Divulgação/ND

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, a ação deve iniciar a partir das 10h, na Usina de Cogeração da Engie. São 61,5 toneladas de maconha e 5,4 toneladas de cocaína, aproximadamente.

Veja drogas a caminho da incineração

Drogas serão incineradas nesta quarta-feira (15) – Vídeo: PF/Divulgação/ND

É a maior incineração de drogas de Santa Catarina – Vídeo: PF/Divulgação/ND

Drogas a caminho da incineração – Vídeo: PF/Divulgação/ND

As drogas foram transportadas em três carretas, as quais foram conduzidas da região metropolitana de Florianópolis a Lages, escoltada por policiais para garantir a segurança da operação.

O montante de drogas incinerado nesta data é resultado de apreensões realizadas pelas unidades da Polícia Federal em Santa Catarina ao longo de 2021, muitas das quais com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Santa Catarina e Receita Federal do Brasil, especialmente aquelas efetivadas nos portos do Estado.

+

Polícia

Loading...