VÍDEOS: Bope desativa bomba em agência bancária de Bom Retiro

Três homens tentavam furtar um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (7); polícia utilizou um robô antibombas na operação

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Catarina entrou em ação na madrugada desta segunda-feira (7) para uma ocorrência de alto risco em Bom Retiro, na Serra catarinense. Por volta das 3h30 da madrugada, três homens tentavam furtar um caixa eletrônico em uma agência bancária com o uso de explosivos.

Os suspeitos não obtiveram êxito no crime e conseguiram fugir antes da chegada da PM (Polícia Militar). No entanto, uma bomba foi deixada acoplada ao caixa eletrônico.

Bomba acoplada a caixa eletrônicoAssaltantes deixaram bomba acoplada a caixa eletrônico em Bom Retiro – Foto: Divulgação/PMSC

De acordo com relatos de testemunhas, os três homens estavam armados e fugiram em um carro. Os suspeitos ainda não foram identificados pela polícia.

Diante da situação, o local foi isolado e integrantes do Bope/Cobra formados em desativação de explosivos foram acionados na ocorrência. Os policiais utilizaram um robô antibombas para retirar o artefato da agência bancária com segurança.

Confira o vídeo do robô em ação:

Depois de o robô ter retirado o explosivo do caixa eletrônico com sucesso, o artefato foi levado até uma área afastada para ser desativado.

Em um segundo vídeo, é possível observar o momento em que os policiais finalmente explodem a bomba em segurança. Veja:

Um parecer técnico sobre a bomba será confeccionado e ficará à disposição da justiça. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

A Polícia Civil investiga o caso. Até o início da tarde desta segunda ainda não havia pistas sobre os suspeitos.

Bope retirou o artefato da agência bancária e desativou em local seguro – Foto: Divulgação/PMSCBope retirou o artefato da agência bancária e desativou em local seguro – Foto: Divulgação/PMSC

+

Polícia