VÍDEOS: carro incendiado pode ser prova de grande esquema de receptação de veículos em SC

Além da caminhonete destruída pelo fogo, outros veículos encontrados em Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte, têm registro de roubo

A Polícia Civil confirmou que os dois veículos encontrados escondidos dentro de uma mata no interior de Bela Vista do Toldo, no Norte de Santa Catarina, nesta semana, eram mesmo roubados. A descoberta traz novos indícios sobre um grande esquema de receptação no Estado.

Os veículos, uma caminhonete incendiada e uma retroescavadeira, foram encontrados na segunda-feira (12), no interior do município. Conforme a apuração feita pela polícia, eles foram roubados em Itapoá e em Navegantes, ainda neste ano.

Retroescavadeira foi encontrada dentro da mata – Vídeo: PC/Divulgação

Já na terça (13) e na madrugada desta quarta-feira (14), a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, sob o comando do delegado Darci Nadal, Junior, apreendeu outros três veículos com sinais identificadores adulterados e com suspeita de crime antecedente, que serão alvo de perícia.

Caminhão e outros dois veículos foram apreendidos em diligências – Vídeo: PC/Divulgação

Estima-se que, desde o início da investigação, o valor aproximado de objetos de origem criminosa recuperados ultrapasse R$ 1 milhão. A investigação conta com o apoio da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias e busca desmantelar a quadrilha especializada na receptação de veículos.

A investigação também trabalha com a hipótese de que o esquema esteja ligado ao prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL), preso na semana passada por receptação. Ele segue detido em Caçador porque responde também a outras acusações, tenso sido flagrado com um suposto envelope de dinheiro fruto de propina na cueca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...