VÍDEO: onda de assaltos aterroriza moradores da zona Sul de Joinville

Moradores e comerciantes denunciaram assaltos à polícia; assaltante chega a pé ou de bicicleta nos comércios da região

Três noites e três assaltos. A onda de crimes na zona Sul de Joinville tem assustado os moradores e comerciantes da região, que já denunciaram o caso à polícia.

As imagens das câmeras de segurança mostram que a ação é rápida e o assaltante age com tranquilidade. O primeiro assalto aconteceu no domingo (20) e as duas outras ações aconteceram na segunda-feira (21) e na madrugada de quarta-feira (23). Os horários também “combinam”, sempre a partir das 23h.

Um morador da região, que não quis se identificar por medo de represália, contou que a desconfiança dos comerciantes é de que o mesmo assaltante tenha cometido os três crimes. “Na primeira loja ele levou um valor baixo, no segundo dia levou o veículo da vítima, mas o carro tinha sistema de corte de ignição, andou poucos metros e o carro não funcionou mais, na terceira já foi um valor maior”, falou.

Além disso, o assaltante costuma agir sozinho e com uma arma em mãos. As imagens mostram o momento em que ele chega a pé e apontando a arma para clientes que estavam em frente a um comércio. Em outro dia, ele chegou de bicicleta.

Embora o modus operandi seja o mesmo em todas as situações, a polícia ainda não confirmou se os assaltos foram cometidos pela mesma pessoa.

+

Polícia