VÍDEOS: R$ 28 milhões em cocaína são apreendidos em caminhão na BR-376

Os 223 kg de pasta de cocaína apreendidos seriam suficientes para produzir quase 700 quilos de cloridrato de cocaína, droga no estágio mais puro

Na manhã desta terça-feira (1), o Portal ND+ trouxe a informação de um tombamento de caminhão na BR-376, na divisa entre Santa Catarina e o Paraná, que acabou com a apreensão de mais de 200 kg de cocaína.

cocaínaDrogas foram encontradas na cabine do caminhão – Foto: PRF/Divulgação

A ocorrência foi na tarde de segunda-feira (31), por volta das 18h, no km 670,8 da rodovia, em Guaratuba. Segundo a Arteris Litoral Sul, o caminhão, carregado com cal hidratado, seguia no sentido Santa Catarina quando tombou na pista.

Ao chegar no local, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) descobriu que na cabine havia tabletes de pasta-base de cocaína. Ao todo, 223 kg foram apreendidos distribuídos em 219 pacotes. A droga foi avaliada em R$ 28 milhões. 

Durante a tarde desta terça-feira (1), a reportagem teve acesso aos vídeos do flagrante.

Veja os vídeos

Segundo a PRF, os ocupantes do caminhão que tombou – um homem, uma mulher e uma criança – foram vistos entrando em outro caminhão, que seguia sentido Santa Catarina.

Em consultas aos sistemas , foram obtidas as informações do caminhão que levou os ocupantes. Com as informações dos suspeitos, os policiais acionaram uma equipe da PRF de Santa Catarina, que conseguiu abordar o caminhão. Dentro dele, além do motorista,  havia um homem de 37 anos; sua companheira, de 41 anos, e filha do casal, de sete anos.

Ainda segundo a PRF, o homem que estava de carona afirmou que a droga que transportava tinha saído de Cascavel (PR) e deveria ser entregue no Rio Grande do Sul.

Em revista à bolsa da companheira, os policiais encontraram mais um tablete da droga.

De acordo com a PRF, toda a droga apreendida seria suficiente para produzir quase 700 quilos de cloridrato de cocaína, droga em seu estágio mais puro.

O traficante foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil para o registro do crime de tráfico de drogas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia