VÍDEOS: Veja momento em que policial de folga prende assaltante de mercado em Florianópolis

Criminoso usou chave de fenda para simular uma arma e foi preso em flagrante por roubo e tráfico de drogas

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (19) após roubar dinheiro do caixa de um mercado na rodovia João Gualberto Soares, bairro Ingleses, em Florianópolis. Um policial militar de folga estava no estabelecimento, percebeu a ação e perseguiu o criminoso.

Câmeras flagraram ações dentro e fora do mercado – Foto: Divulgação/NDCâmeras flagraram ações dentro e fora do mercado – Foto: Divulgação/ND

De acordo com o 21º Batalhão da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), responsável pelo policiamento na região Norte da Ilha, o soldado Filipe de Oliveira Sales estava realizando uma compra e percebeu a ação do suspeito no caixa ao lado, onde a funcionária entregou o dinheiro ao homem.

Câmera mostra assaltante pegando dinheiro e fugindo do mercado – Vídeo: Divulgação/ND

Após o autor do roubo sair da loja, o policial foi até o caixa e confirmou o fato com a funcionária. De acordo com ela, o homem citou que estaria armado e, por isso, repassou o dinheiro.

Com a confirmação, o soldado saiu em busca do assaltante. Ao ser alcançado, o suspeito reagiu à abordagem, entrando em luta corporal e derrubando o policial. O autor do roubo tentou correr novamente, mas foi alcançado e imobilizado pelo soldado até a chegada da guarnição da PMSC.

Circuito de monitoramento flagra momento que assaltante é detido – Vídeo: Divulgação/ND

Com o  homem, foram encontradas porções de maconha. Ele confessou que a droga estava embalada para venda. Foi apreendida também uma chave de fenda, utilizada por baixo da blusa para simular uma arma. O dinheiro roubado do caixa do mercado também foi recuperado.

Homem usou uma chave de fenda para simular a arma e cometer o assalto – Foto: PMSC/Divulgação/NDHomem usou uma chave de fenda para simular a arma e cometer o assalto – Foto: PMSC/Divulgação/ND

O homem foi preso em flagrante por roubo e tráfico de drogas e encaminhado à central de Polícia Civil. O policial que fez a prisão machucou a mão durante a ocorrência e recebeu atendimento médico, mas passa bem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...