Vigia de banco e jovem são presos por roubos de malotes de dinheiro no Sul de SC

Homem de 20 anos e o vigia do banco foram presos pelo roubo de dois malotes na frente de uma agência bancária de Maracajá, no Sul de SC; o vigia passava informações aos bandidos

O vigia de um banco e um homem de 20 anos foram presos pela participação no roubo de dois malotes de dinheiro em Maracajá, no Sul de Santa Catarina.  Além dos dois, um terceiro homem segue foragido.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e da Delegacia de Maracajá, com o apoio da Polícia Militar realizaram as prisões nesta quarta-feira (1) e quinta-feira (2).

Suspeitos de participação em roubos de malotes em Maracajá, no Sul de SC, foram presos pela Polícia Civil – Foto: Divulgação/Polícia Civil/NDSuspeitos de participação em roubos de malotes em Maracajá, no Sul de SC, foram presos pela Polícia Civil – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Os dois roubos de malote foram realizados na frente de uma agência bancária de Maracajá, sendo um em janeiro e outro em julho deste ano. Após investigações, foram identificados três homens que teriam participado dos dois roubos a malotes.

Vigilante passava informações para os roubos

De acordo com as investigações, o vigilante de 36 anos era o responsável por passar as informações aos bandidos. Ele avisava aos bandidos o horário, características das vítimas que levavam os malotes, bem como se havia ou não presença de viatura da PM no momento da chegada das vítimas na agência bancária.

Nesta quarta-feira (1) os policiais civis de Maracajá, da CPP e da DIC de Araranguá cumpriram um mandado de busca e apreensão em Maracajá. Na posse do vigia foi encontrado um revólver calibre .38. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Já na quinta-feira (2), policiais civis e militares cumpriram um mandado de prisão do segundo suspeito. O homem de 20 anos foi preso quando chegava no trabalho, no bairro Lagoão, em Araranguá. Já o terceiro suspeito segue foragido.

+

Polícia

Loading...