Vítima de violência doméstica denuncia crime e agressor é preso em Blumenau

Homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Prisão em flagrante foi registrada na tarde desta terça-feira

Uma mulher de 41 anos acionou a Polícia Militar, no bairro Tribess, em Blumenau, por volta de 12h30 desta terça-feira (21), relatando ser vítima de violência doméstica. O suposto autor das agressões seria o companheiro da vítima, um homem de 52 anos.

O autor está preso até a justiça decidir o caso – Foto: Divulgação/NDO autor está preso até a justiça decidir o caso – Foto: Divulgação/ND

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local os militares encontraram a vítima com um corte abaixo do olho direito, cortes nas mãos e reclamava de dores fortes nas costelas. Além disso, a mulher afirmou à polícia que desmaiou após ser agredida na cabeça pelo homem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel para avaliação médica.

Diante dos fatos, o homem, companheiro da vítima e suposto autor das agressões, foi preso em flagrante e detido provisoriamente até que seja expedida a sentença judicial.

Saiba como identificar o agressor

Conforme o site do Instituto Maria da Penha (IMP), o agressor tem três  ciclos de fases. O primeiro seria o “aumento da tensão”, onde o agressor mostra-se tenso e irritado por coisas insignificantes, chegando a ter acessos de raiva. Ele também humilha a vítima, faz ameaças e destrói objetos.

O segundo, é “ato de violência”,  onde a fase corresponde à explosão do agressor, ou seja, a falta de controle chega ao limite e leva ao ato violento. Nessa fase, toda a tensão acumulada na fase 1 se materializa em violência verbal, física, psicológica, moral ou patrimonial.

E por último, é famoso “arrependimento e comportamento carinhoso”, conhecida  também como “lua de mel”, nesta fase se caracteriza o arrependimento do agressor, que se torna amável para conseguir a reconciliação. O que faz com que a  mulher se senta confusa e pressionada a manter o seu relacionamento diante da sociedade, sobretudo quando o casal tem filhos.

Como denunciar?

As  mulheres vítimas de violência podem acessar o site da polícia e fazer um boletim de ocorrência.

Além da Delegacia Virtual, as vítimas podem ligar para o Disque 100 ou através do número 180.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...