Policiais do 4º Batalhão trabalham afinados contra o crime organizado em Florianópolis

Viatura colidiu num muro, mas o reforço vem rápido e criminosos são cercados e presos

Divulgação/ND

Carro da polícia bate em muro em perseguição policial

4º BPM manda bem
Está de parabéns o 4º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais foram para cima de uma quadrilha armada que assaltou uma loja de departamento no Rio Tavares, Sul da Ilha, prendendo os criminosos e recuperando o produto roubado. A primeira guarnição sofreu um acidente. O carro bateu no muro e os bandidos fugiram em direção a Costeira do Pirajubaé. Pelo rádio, o comando acionou a  3ª Companhia do Saco dos Limões, e uma guarnição saiu em perseguição aos bandos até prendê-los no Morro do Neném, na Costeira. O helicóptero da PM sobrevoou a região auxiliando o cerco. Foi um trabalho bem executado que deu resultado positivo. Os dois policiais que se envolveram no acidente estão em casa e passam bem. Acidente durante perseguição policial é um risco que a polícia corre. O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Araújo Gomes, elogiou a ação dos policiais pela missão cumprida. A forma amarrada como as guarnições trabalharam, socorrendo colegas de farda e prendendo criminosos envolvidos na mesma ocorrência foi  simplesmente fantástica.

Adolescentes
A Polícia Civil de Grão Pará recuperou diversas placas de sinalização de trânsito, extintores e outros objetos furtados no município. Dois adolescentes foram conduzidos à delegacia para depor. Com mais essa apreensão, já são pelo menos cinco adolescentes envolvidos em furtos na Escola Estadual Miguel de Patta, em algumas empresas e nas ruas do próprio município, de onde foram furtadas as placas num período de duas semanas. Após prestarem informações, eles foram entregues às famílias.

Divulgação/ND

Cerca de 20 agentes cercaram as casas dos suspeitos de roubo

Mandado de busca
A Polícia Civil do Oeste fez uma força-tarefa com várias delegacias da região para prender uma quadrilha envolvida em roubos de carros e assaltos a ônibus. O grupo está com mandado de prisão decretada pela Justiça. Cerca de 20 agentes cercaram as casas dos suspeitos. Três foram capturados. Os agentes também apreenderam duas espingardas calibres 32 e 36, revólver calibre 38 e munições.

Flagrante
Durante ronda de rotina no Sertão do Maruí, em São José, uma guarnição do 7º BPM flagrou o momento em que o carona de uma motocicleta, mais tarde identificado por Adriano Soares, desceu do veículo para assaltar uma mulher na rua Antônio Francisco da Silva. Após o roubo, ele correu até a moto para sair dali o mais rápido possível, mas o piloto arrancou bruscamente a motinho e o colega caiu no chão e foi preso pelos policiais. Ele estava armado com um revólver, mas não teve tempo de  reagir. A bolsa foi entregue à vitima e o ladrão autuado em flagrante na Central de São José.

Surpresa
Ao atender uma ocorrência de acidente de trânsito, em Picadas do Sul, em São José, envolvendo dois veículos, policiais militares apreenderam um Renault Sandero roubado contendo eletrônicos furtados de casas. A motorista do outro veículo envolvido na colisão disse que o homem que dirigia o Sandero foi resgatado por uma Nissan Livina prata, ocupada por dois homens que davam cobertura. Policiais mostraram fotos de suspeitos e a motorista reconheceu o suspeito: trata-se de Gilmar, contumaz ladrão de residência.

Ônibus incendiado
O ônibus de Osvaldo foi queimado na estrada geral do Balneário Gaivotas, no Sul do Estado, próximo a casa do proprietário. O dono foi avisado e, quando saiu do portão, avistou as chamas altas. Ele chamou a PM e o Corpo de Bombeiros e contou para os militares que o único suspeito é um pintor de paredes que vive com a ex-mulher dele. O caso foi repassado para a Polícia Civil de Balneário Gaivotas investigar.

Divulgação/ND

Quadrilha furta bicicletas em Tubarão

Bikes
As bikes são a nova cobiça dos ladrões. Em Tubarão, no Sul do Estado, a polícia investiga a movimentação de uma quadrilha que furta bikes importadas. Nesta semana, policiais da Divisão de Combate a Furtos e Roubos da DP de Tubarão recuperaram duas bicicletas furtadas no início do ano. As “magrelas” estavam no bicicletário, no centro da cidade. Os donos das bikes ficaram faceiros quando receberam a notícia. 

Assassinato
Um homem acusado de matar o namorado de sua ex-mulher vai enfrentar júri popular. O crime ocorreu em 18 de julho de 2014, no bairro do Rio Tavares, em Florianópolis, quando a vítima saía da casa da namorada. Segundo o Ministério Público, havia rivalidade entre os dois homens. Desde o aspecto passional até outros casos, referentes ao comando do tráfico de drogas. Durante o decorrer do processo, o réu ameaçou as testemunhas de acusação. Apesar das dificuldades na coleta da prova, o MP desenvolveu bem a denúncia e conseguiu levar o autor para ser julgado por um tribunal de cidadãos.

Loading...