Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Policiais de SC que atuam nas fronteiras recebem novos equipamentos

Ministério da Justiça e Segurança Pública vai fazer a entrega nesta quinta-feira (25)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública entrega, nesta quinta-feira (25), equipamentos para fortalecer o trabalho de policiais de Santa Catarina que atuam no Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas).

Óculos de visão noturna estão entre os equipamentos que serão entregues pelo ministério para uso em SC – Foto: Divulgação/NDÓculos de visão noturna estão entre os equipamentos que serão entregues pelo ministério para uso em SC – Foto: Divulgação/ND

São 12 viaturas, seis óculos de visão noturna, seis capacetes, 21 placas balísticas e 23 kits de atendimento pré-hospitalar tático. “Policiais equipados com ferramentas de tecnologia avançada trazem, cada vez mais, resultados positivos na luta contra a criminalidade”, disse o ministro Anderson Torres.

As viaturas entregues já contam com adesivagem, de acordo com cada instituição que irá receber, e iluminação intermitente. Além disso, são adaptadas com compartimento de carga e transporte de detidos, que promovem a segurança dos policiais no exercício de suas atividades.

Os óculos de visão noturna utilizam tecnologia alemã, que aumenta a capacidade de consciência situacional dos policiais por meio da intensificação da luz residual do ambiente.

Em dois anos e meio do Programa Vigia foram apreendidas mais de 1,2 mil toneladas de drogas, um prejuízo de mais de R$ 4,5 bilhões ao crime organizado.

Atualmente o Vigia está presente em 14 Estados: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá e Rio Grande do Norte.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...