Policiais militares resgatam homem arrastado pela correnteza em Santo Amaro da Imperatriz

Área onde ocorreu o resgate era de difícil acesso com encosta íngreme e escorregadia devido às fortes chuvas que atingiram a região

Policiais militares resgataram um homem que foi arrastado pela correnteza durante as fortes chuvas que atingiram a Grande Florianópolis nesta semana. A ação ocorreu na última quarta-feira (4), em Santo Amaro da Imperatriz.

PM resgatou homem que foi arrastado pela correnteza – Foto: PMSC/Divulgação/NDPM resgatou homem que foi arrastado pela correnteza – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Agentes do 37° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram acionados para atender a ocorrência na localidade Sítio de Dentro, por volta das 21h, através da central de emergência. O resgate foi realizado sob forte chuva.

Os policiais militares identificaram o local e a população apontou onde o homem estaria. Segundo o 37° BPM, era uma área de difícil acesso com encosta íngreme e escorregadia devido às chuvas.

Homem foi resgatado após ser levado pela correnteza – Foto: PMSC/Divulgação/NDHomem foi resgatado após ser levado pela correnteza – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Os agentes entraram no rio, em meio à correnteza, e com o auxílio de cordas alcançaram o homem. Conforme a PM, ele já estava fraco e iniciando o processo de hipotermia.

Na noite desta quinta-feira (5), os policiais militares que atuaram na ocorrência foram homenageados em sessão solene da Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Imperatriz.

Chuvas causaram estragos

Em Santa Catarina, 115 municípios registraram ocorrências relacionas às fortes chuvas que marcaram a primeira semana de maio, segundo boletim emitido pela Defesa Civil estadual nesta sexta-feira (6). No total, 44 mil pessoas foram afetadas.

As ocorrências vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Há também o registro de três mortes, sendo duas em São Joaquim e uma em Urubici, na Serra catarinense.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...