De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são quatro mulheres e cinco homens
Policial militar salva criança em Joinville
Samuel, de um ano e nove meses, teve uma parada respiratória e foi atendido em um posto da corporação
A noite de terça (17) foi de muita emoção para um casal de moradores de Joinville, que viram a vida do filho ser salva por um policial militar. Os pais do pequeno Samuel Borges Wernke, de um ano e noves meses, notaram que algo estava errado enquanto o bebê dormia na casa onde moram, no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville. “Ele estava dormindo e meu marido percebeu que ele não estava respirando”, conta Erica Paula Borges, 33 anos, mãe de Samuel.
Ele sofre de leucodistrofia, uma doença genética que atinge o sistema nervoso, que perde progressivamente a capacidade de funcionar. As pessoas afetadas apresentam inicialmente distúrbios de apneia.
Essa foi a segunda vez que uma parada respiratória coloca em risco a vida de Samuel. Apavorados, pai e mãe entraram no carro da família na tentativa de ir imediatamente para o hospital. “Ninguém estava dando passagem para a gente, foi quando resolvemos parar em um posto policial aqui no bairro”, contou Erica.
No posto da Polícia Militar, foram atendidos pelo soldado Toniotti. “Ele fez os primeiros socorros com o menino ainda no meu braço, depois deitou ele no carro e socorreu ele”, disse Erica. Depois do primeiro atendimento, Samuel foi internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Materno Infantil de Joinville e passa bem. “Ele está bem, apesar do susto”, disse a mãe. Para Erica, o que fica é o sentimento de agradecimento ao policial que salvou o seu filho. “Meu marido teve a ideia de parar no posto e o policial salvou a vida do meu filho. Só eu sei o quanto sou grata ao que ele fez”, disse.