Quatro suspeitos são indiciados por homicídio de adolescente em Joinville

Adolescente de 17 anos foi mantido em cárcere privado e torturado

A Polícia Civil encerrou as investigações sobre o assassinato de um adolescente de 17 anos em Joinville, no Norte do Estado. O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 2018, no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte do município.

O adolescente foi sequestrado, mantido em cárcere privado, torturado e assassinado.

Crime aconteceu em outubro de 2018, no bairro Jardim Paraíso – Foto: Polícia CivilCrime aconteceu em outubro de 2018, no bairro Jardim Paraíso – Foto: Polícia Civil

Os quatro suspeitos já estavam presos no Presídio Regional de Joinville por outros crimes. Na sexta-feira (22), a equipe da Delegacia de Homicídios deu cumprimento aos mandados de prisão.

Segundo a polícia, o adolescente ficou dez horas em cárcere privado sendo torturado antes de ser morto. A motivação para o crime teria sido a desconfiança de que a vítima pertencia a uma organização criminosa rival.

De acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior, toda a dinâmica do crime aconteceu no bairro. A investigação apontou ainda que a ordem para a execução do adolescente circulou entre diversos membros da organização criminosa. Com isso, foi possível identificar a cadeia de comando e as condutas utilizadas para a morte de pelo menos outras cinco pessoas.

Além dos quatro suspeitos presos, um quinto investigado continua em liberdade e a equipe da Delegacia de Homicídios está realizando trabalhos para a prisão.

Leia mais:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...