Rodrigo Marchetti reassume o comando da Delegacia Regional de Blumenau

O nome de Marchetti foi uma indicação do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) e ocorre em um período de mudanças na Polícia Civil de Santa Catarina

Rodrigo Marchetti vai reassumir o comando da Delegacia Regional de Blumenau na próxima semana. O convite já foi formalizado e a nomeação do delegado para o cargo deve ser publicada nas próximas horas. Marchetti ocupará o lugar de Isomar Amorim, que deve retornar à 1ª DP (Delegacia de Polícia).

Rodrigo Marchetti reassume o comando da Delegacia Regional de Blumenau – Foto: Lucas Prudêncio/CMBRodrigo Marchetti reassume o comando da Delegacia Regional de Blumenau – Foto: Lucas Prudêncio/CMB

A informação foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil em Santa Catarina, Paulo Koerich, ao gerente de jornalismo da NDTV Blumenau, Alexandre Pereira. Segundo Koerich, a mudança passa a valer a partir de segunda-feira (22).

Rodrigo Marchetti esteve à frente da Delegacia Regional de Blumenau por mais de onze anos, até que, por questões políticas, deixou o cargo em 2018, quando Egidio Ferrari assumiu a função.

No ano passado Rodrigo Marchetti disputou as eleições municipais para vereador em Blumenau. Ele conquistou 1.831 votos o que garantiu a ele a posição de 1º suplente do PSD.

A escolha de Marchetti foi uma indicação do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) e ocorre em um período de mudanças na Polícia Civil de Santa Catarina. Nesta semana, Fernando Callfass foi nomeado delegado-geral adjunto da instituição.

Rio do Sul

Também haverá mudança no comando da Delegacia Regional de Rio do Sul. O atual delegado, Almiro da Costa, irá se aposentar.

Nesta sexta-feira (19), Paulo Koerich estará no Alto Vale para se reunir com a vice-prefeita de Rio do Sul, Karla Fernanda Bastos Miguel, para tratar da indicação do novo delegado Regional de Rio do Sul.

A agenda de Koerich no Alto Vale também prevê uma visita ao Complexo da Polícia Civil de Rio do Sul.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança