Saiba quem são os dois que ajudaram serial killer Lázaro Barbosa durante fuga

Dupla foi presa nesta quinta-feira pela polícia de Goiás e teria ajudado Lázaro Barbosa a escapar do cerco policial. Fuga já dura 17 dias

A Polícia divulgou os nomes dos dois presos, suspeitos de ajudar o serial killer Lázaro Barbosa durante sua fuga. São eles o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, e o caseiro que trabalha para ele. Alain Reis de Santana, de 33 anos. Ambos foram presos nesta quinta-feira (24) por policiais da Diretoria de Operações Penitenciárias (Dpoe), do Distrito Federal.

GO – SERIAL KILLER/DF/BUSCAS – POLÍTICA – Policiais se mantém mobilizados para capturar Lázaro Barbosa, suspeito de assassinatos em série e que está foragido há dez dias, em Girassol, distrito do município de Cocalzinho de Goiás (GO – Foto: Gabriela Biló/Estadão ConteúdoGO – SERIAL KILLER/DF/BUSCAS – POLÍTICA – Policiais se mantém mobilizados para capturar Lázaro Barbosa, suspeito de assassinatos em série e que está foragido há dez dias, em Girassol, distrito do município de Cocalzinho de Goiás (GO – Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Lázaro Barbosa está foragido há 17 dias, escondido nas matas do município de Cocalzinho, em Goiás. As informações foram divulgadas pelo jornal Correio Brasiliense.

De acordo com a versão policial, Lázaro já trabalhou para Elmi em uma de suas fazendas. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, chamou os dois de “psicopatas”, assim como Lázaro Barbosa.

Polícia entra no 17º dia de buscas por Lázaro Barbosa – Foto: Reprodução/ Record TVPolícia entra no 17º dia de buscas por Lázaro Barbosa – Foto: Reprodução/ Record TV

“Na nossa cabeça não é possível que um sujeito tenha essa habilidade de escapar aos cercos sem ajuda, sem apoio. Já desconfiávamos desde o início que ele tinha apoio para fugir. Por isso iniciamos algumas prisões, como a desses dois, que são psicopatas, porque para ajudar um psicopata, só sendo outro”, disse o secretário.

O fazendeiro e o caseiro foram abordados no distrito de Girassol, quando Elmi dirigia uma caminhonete Strada branca. Foram apreendidas duas espingardas e munição, incluindo uma garrucha furtada de uma das propriedades em Cocalzinho.

“Eles estavam auxiliando o Lázaro nas fugas e, principalmente, a se esconder da ação policial. E quem facilita a vida de foragido também é criminoso”, afirmou, durante coletiva nesta quinta-feira (24).

+

Segurança

Loading...