Deic vai abrir a caixa preta da Comissão Permanente de Leilões do Detran

Cinco funcionários foram afastados, entre eles o presidente da comissão, o tenente-coronel José Theodésio. Inquérito investiga mais denúncia

Peculato

Não se esperava tanto, mas muito aconteceu na apuração das irregularidades onde levaram ao “xeque mate” da Comissão Permanente de Leilões do Detran, que resultou no afastamento de cinco funcionários, entre eles o presidente da comissão, o tenente-coronel José Theodósio de Souza Jr. Além da sindicância que apontou as falcatruas, os desvios de motores também estão sendo investigados em inquérito policial conduzido pelo delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da Divisão de Furtos e Roubos da Deic. Os alvos das investigações juram inocência, mas fora da sala da comissão muita coisa estranha dever ter ocorrido. O secretáro da SSP, César Grubba, pressionado pela imprensa, recebeu o relatório e dissolveu a comissão. Pelo que conheço de Grubba, ele não vai deixar que este novelo de intrigas seja desenrolado por outra pessoa. Agora, o que mais me entristece é que alguns funcionários públicos se aproveitam da função para praticar crime de peculato.

Exército

Neste fim de semana o Exército Brasileiro realiza exposição de material militar no Parque de Coqueiros. Entre sábado e domingo, a comunidade poderá apreciar as viaturas antigas que foram utilizadas na Segunda Guerra Mundial, fotografias e  equipamentos bélicos. A exposição faz parte da Semana do Exército, que encerra no dia 19 com a festa de aniversário. Durante este período haverá palestras nas escolas e uma série de atividades.

Ameaça de morte 

Luiz Mendes/Editoria de Arte ND

Um ourives e proprietário de uma das maiores e mais chiques joalherias da Capital vem sendo importunado pelo sócio. Dias desses, o sócio esteve na joalheria com cara de mau perguntando pelo ourives. A vítima da ameaça registrou ocorrência na 1ª DP da Capital e acrescentou que também recebeu outras três intimidações pelo telefone. Para esfriar a cabeça, o ourives viajou para o Mato Grosso do Sul. O fato não é recente, ocorreu no mês passado, mas vale o registro.

Espaço Aberto

A construtora Espaço Aberto caiu num golpe de mestre, ou melhor, no “Golpe do Cartório”. O departamento financeiro da construtora recebeu intimações de cobrança  por e-mail com valores e títulos referentes à reforma da ponte Hercílio Luz. As cobranças vinham em nome de “Tabelionato Central de Protesto de Letras e Títulos”. Somente na quinta parcela é que a construtora desconfiou que poderia ser um golpe. Ela pagou quase R$ 500 mil. O registro está na Polícia Civil.

PPT

Uma guarnição do PPT (Pelotão de Policiamento Tático) da PM evitou um possível homicídio entre dois vizinhos na rua José Antônio Pereira, bairro Ipiranga, em São José,  e convenceu o agressor a entregar a arma, um revólver calibre 32 com seis munições. O registro da arma do dono do revólver venceu em 1997. Vítima e agressor foram fazer as pazes na 2ª DP de São José.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça não permitiu que uma viúva de 57 anos adotasse uma criança abandonada pelos pais, usuários de drogas em Florianópolis. Apesar de ficar com a criança durante um ano, e alegar ter criado laços afetivos, a mulher não estava inscrita no Cadastro Único Informatizado de Adoção e Abrigo. A Justiça também descobriu que a viúva queria adotar a criança apenas para fazer a vontade do falecido.

Frase:

“O inquérito vai prosseguir, pedi celeridade no processo. Se houver culpados, serão punidos com o rigor da lei, doa a quem doer”. Aldo Pinheiro D’ Ávila, delegado geral da Polícia Civil.