Seis detentos fogem do Presídio Regional de Xanxerê; um é recapturado

Presos têm entre 19 e 28 anos e respondem por roubo ou tráfico de drogas

No início da manhã desta segunda-feira (10), seis detentos fugiram do Presídio Regional de Xanxerê, no Oeste do Estado. Embora tenha confirmado a fuga, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e o Departamento de Administração Prisional não informaram como os presos conseguiram escapar. Segundo os órgãos públicos, o caso está sendo investigado.

Presídio de Xanxerê no Oeste de SC - Deap-SC
Presídio de Xanxerê no Oeste de SC – Deap-SC

Os presos têm entre 19 e 28 anos e respondem por roubo ou tráfico de drogas. Apenas um foi recapturado até o meio da tarde.

Os fugitivos foram identificados como: Junior Dias Neres, 28 anos, natural de Ipuaçu (SC), acusado de roubo; Geferson Junior Alves da Cruz de Moraes, 19 anos, natural de Campo Erê (SC), acusado de roubo; Gustavo Stefer Cabral, 21 anos, natural de Campo Erê (SC), acusado de roubo; Jean Dias da Rosa, 19 anos, natural de Itajaí (SC), acusado de roubo; Eliseu Mendes dos Santos, 26 anos, natural de Chapecó, acusado de roubo e tráfico; Sedimar Nunes Ineia, 32 anos, natural de Xanxerê (SC), acusado de tráfico. Este último, o detento Sedimar Nunes Ineia, já foi recapturado.

Segundo o Deap, todas as medidas legais e periciais já foram adotadas. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram comunicadas e a Corregedoria Geral da SJC foi acionada para apurar as circunstâncias da fuga.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...