Seiscentos litros de agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em Chapecó

Defensivos agrícolas de origem estrangeiras tinham indícios de falsificação nas embalagens

Seiscentos litros de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta terça-feira (17), na BR-282, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a PRF, os defensivos agrícolas de origem estrangeira tinham indícios de falsificação nas embalagens.

Policiais encontraram no compartimento de carga 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada – Foto: PRF/NDPoliciais encontraram no compartimento de carga 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada – Foto: PRF/ND

Durante abordagem a um Renault/Kangoo com placas de Delta/MG, os policiais encontraram no compartimento de carga 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada. Ao fazer contato com a suposta empresa fabricante, foi confirmado que as informações contidas nas embalagens eram falsas.

A nota fiscal que acompanhava a mercadoria também tinha indícios de falsidade ideológica, pois foi emitida por uma empresa que não comercializa este tipo de produto.

O motorista relevou que buscou o agrotóxico em São Paulo e o levaria até o interior do Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó e vai responder pelos crimes de contrabando, violação de direito autoral e transporte irregular de substância nociva à saúde pública.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...