Serrinha em Urussanga é interditada por tempo indeterminado após queda de barreiras

Defesa Civil classificou o local como "não seguro" neste momento por conta dos diversos deslizamentos registrados

A estrada municipal UR-07 em Urussanga, no Sul catarinense, conhecida também como a Serrinha de Santana, foi interditada na tarde desta quarta-feira (04), após registros de queda de barreiras por conta das fortes chuvas que atingem a região.

Serrinha em Urussanga é interditada por tempo indeterminado após queda de barreiras – Foto: Divulgação/NDSerrinha em Urussanga é interditada por tempo indeterminado após queda de barreiras – Foto: Divulgação/ND

“O histórico de desmoronamentos sucessivos coloca em risco a segurança de quem passa pelo local. As barreiras continuam caindo, colocando em risco até quem realiza a limpeza das vias”, explicou o prefeito Jair Nandi.

Ainda não há previsão de reabertura. “Estão tendo muitos deslizamentos de encostas, então fecharemos a Serrinha na parte de cima e de baixo, para garantir a segurança de todos. Atualmente, a Serrinha não é um lugar seguro”, completa o coordenador da Defesa Civil de Urussanga, André João.

O governo municipal também informou que vai avaliar a situação do local assim que a chuva cessar. Equipes da Secretaria de Obras devem realizar a limpeza das vias.

Deslizamentos na cidade

Um outro deslizamento de terra nos fundos de um imóvel foi registrado na terça-feira (3) em Urussanga. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local havia uma casa germinada e grandes chances de novos deslizamentos por conta da água represada no muro e as chuvas constantes. A área foi isolada e os moradores orientados a se retirarem.

Deslizamento de terra em Urussanga – Foto: Divulgação/NDDeslizamento de terra em Urussanga – Foto: Divulgação/ND
+

Segurança

Loading...