Servidor se recusa a fazer teste da Covid-19, desacata policiais e é detido em SC

Após apresentar sintomas da doença, o servidor público voltou ao trabalho sem fazer o teste, em Guaramirim

Um servidor público de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, se recusou a fazer o teste da Covid-19 para voltar ao trabalho e acabou detido por desacatar os policiais. Segundo informações da prefeitura, ele atua na Secretaria da Saúde e o caso aconteceu na quinta-feira (13) .

O servidor de 53 anos apresentou sintomas da Covid-19 e deveria fazer o teste na quarta-feira (12) Foto: Leopoldo Silva/Agência SenadoO servidor de 53 anos apresentou sintomas da Covid-19 e deveria fazer o teste na quarta-feira (12) Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Por meio de nota, a  prefeitura informou que o servidor de 53 anos  – que não teve o nome informado – procurou atendimento médico no Centro de Triagem, após apresentar sintomas da doença.

Na segunda-feira (10), ele recebeu atestado médico e foi orientado a fazer o teste da Covid-19 na quarta-feira (12). No entanto, o servidor retornou ao trabalho sem realizar o exame e  novamente  foi orientado sobre a importância de fazê-lo, pois colocava em risco a vida dele e dos colegas.

Após a recusa dele, a equipe do setor de Vigilância em Saúde acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao local, os policiais também tentaram convencer o servidor público a se ausentar das atividades e realizar o teste. No entanto, segundo a nota, o homem desacatou os policiais e foi encaminhado à Delegacia.

A prefeitura informou que o servidor público da Secretaria de Saúde foi liberado da Delegacia após o registro do Boletim de Ocorrência. Ele foi orientado a cumprir o isolamento social, que deve acabar dia 18.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...