Sindicância interna vai apurar detalhes da fuga, garante secretária

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, e o diretor do Dea (Departamento de Administração Prisional), Leandro Lima, informaram à imprensa neste sábado (21) que será aberta uma sindicância interna, por meio da Corregedoria da secretaria, para apurar as condições em que ocorreram a fuga de 10 presos da Central de Triagem, localizada no Complexo Penitenciário da Capital, na região da Agonômica, às 7h deste sábado.

“Não foi uma questão estrutural, a Central está plenamente adequada, pode ter ocorrido uma possível falha de procedimento e a corregedoria irá apurar, como todos os atos são apurados, e a sociedade não ficará sem uma resposta”, afirma a secretária Ada De Luca.

O diretor do Deap ressaltou ainda que a Central foi totalmente reestruturada e transformada conceitualmente no último semestre de 2011 com construção da muralha, de uma cobertura e a implantação da abertura pela parte superior. “Além de ser uma das melhores unidades do Estado, também estamos trabalhando com a capacitação dos agentes constantemente”, enfatiza o diretor do Deap.

A secretária da Justiça e Cidadania Ada De Luca também reafirmou a necessidade urgente de transferir a Penitenciária de local e anunciou a instalação do bloqueador de sinal de celular. “Até o final da próxima semana vamos acionar todo o sistema de bloqueio, o que irá contribuir ainda mais para a segurança dentro das unidades”, finalizou.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança