33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Site mostra se seu CPF, salário, endereço e outros foram vazados na web; veja como usar

Site mostra se seu CPF, salário, endereço e outros foram vazados na web; veja como usar - Site mostra se seu CPF, salário, endereço e outros foram vazados na web; veja como usar -

Recentemente, dados pessoais (como nome, CPF, endereço, salário) de mais de 220 milhões de brasileiros foram vazados na internet. A princípio, eles estavam sendo vendidos na dark web – mas aos poucos começam a surgir na superfície da rede (com preço a partir US$ e 0,075 e pagamento em bitcoin).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para informar aos brasileiros se os dados foram vazados, foi desenvolvido o site FuiVazado!. Ao usuário, basta digitar CPF, a data de nascimento e confirmar que não é um robô – com isso, a plataforma retorna o que a respeito de você está disponível na dark web.

Leia mais:
Steam: 10 jogos indie incríveis para ter na biblioteca
Em que lugar do mundo é mais barato ser um gamer?
10 jogos de videogame que foram banidos ao redor do mundo

Para utilizar o FuiVazado!, clique aqui. Para saber mais a respeito de como se proteger na internet, o 33Giga fez um catadão das melhores plataformas de segurança – e você pode ler neste link. Por caso, caso deseje saber mais sobre o megavazamento do fim do mundo, esta coluna do Ronaldo Lemos na Folha dá uma ótima perspectiva.